Número total de Visitantes AFS

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

AFS Intercultural

 


A Intercultura-AFS tem como objectivo contribuir para a Compreensão e Paz entre os Povos, ajudando a criar uma geração de Homens dispostos a lutar por um mundo mais justo.

Processo que move os seres humanos, os corpos e os corações – para uma maior consciência da sua própria cultura – valores, atitudes, relações – através da imersão numa outra cultura ou referente.

A Intercultura-AFS tem como método de aprendizagem intercultural a participação em intercâmbios estruturados. Estes possibilitam a imersão do indivíduo numa cultura de acolhimento, enquanto sustentam cada indivíduo no desenvolvimento da sua competência intercultural. O objectivo de um programa de intercâmbio é incentivar o indivíduo a mudar no sentido de um maior entendimento e aceitação da diferença, de forma a tornar-se competente no contacto com “o outro” e a sua maneira de viver.

Passando por um processo de grande ambiguidade em que a escolha já não se pode fazer simplesmente entre “certo” e “errado”, progressivamente o participante no intercâmbio vai fazendo a sua síntese entre a sua cultura e maneira de ser original e a que resulta da sua integração na cultura de acolhimento. Esta síntese pessoal, é de facto, a criação de uma nova estrutura mental que resulta da aprendizagem intercultural.

Assim, a Aprendizagem Intercultural é mais do que um conjunto de conhecimentos. É um novo estado de espírito que acompanhará o indivíduo em todas as suas futuras experiências interculturais.

Go Live Life

Fundador AFS- Abram Piatt Andrew Jr.

Representante do estado de Massachusetts, nasceu em La Porte, no Indiana em 12 de Fevereiro de 1873.
Frequentou escolas públicas e a de Lawrenceville, em Nova Jérsia. Licenciou-se no Colégio de Princeton em 1893.
Entre 1893 e 1898 foi membro da Escola de Artes e Ciências de Harvard. Fez a pós-graduação nas Universidades de Halle, Berlim e Paris.
Depois de formar, mudou-se para Gloucester, no estado de Massachusetts, tornando-se instrutor e assistente de Professor de Economia na Universidade de Harvard entre 1900 e 1909; assistente experiente e editor de publicações da Comissão Nacional Monetária, entre 1908 e 1911; diretor do Mint em 1909 e 1910.


Participou na 1ª Guerra Mundial durante quatro anos e meio, primeiro ao serviço da França e posteriormente ao serviço dos EUA, tendo-se tornado Major Comissário do Exército Nacional dos Estados Unidos em Setembro de 1918 e promovido um ano depois a Tenente-coronel.
Devido à demissão de Willfred W. Lufkin, foi eleito para o 67º Congresso, pelos Republicanos, para preencher o cargo. Foi reeleito para o Congresso seguinte e para os seis que o precederam, servindo-o desde 27 de Setembro de 1921 até à sua morte.
Foi delegado das Convenções Nacionais Republicanas em 1924 e 1928 e membro do Conselho de Curadores da Universidade de Princeton entre 1932 e 1936.
Faleceu no dia 3 de Junho de 1936 em Gloucester.


Go Live Life


sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Pedagógico da ESPR reprova saídas de aulas de AP

Um desfortúnio e esperemos que não ponha em causa a versatilidade dos projetos.

Go Live Life

AFS- Video introdutório

Para uma breve introdução ao nosso trabalho no âmbito de Área de Projeto, com o testemunho de ex-participantes do programa AFS que falam sobre o tempo que passaram fora do seu país e o que a experiência significou e significa para eles.





Go Live LIfe